CPI quebra sigilo de governadores e convoca esposa de Cachoeira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as ligações do bicheiro goiano Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários do país encerrou o dia de hoje (14)com uma série de novidades.
Os senadores e deputados membros da comissão decidiram pedir a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico de dois governadores acusados de receber propina do contraventor: Agnelo Queiroz (PT-DF) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Ambos depuseram à CPI nesta semana e negaram qualquer vínculo com Cachoeira.
Também hoje, a comissão decidiu convocar a esposa do bicheiro, Andressa Mendonça, e o jornalista Carlos Bordoni, que coordenou as campanhas eleitorais radiofônicas do governador de Goiás. Bordoni teria recebido R$ 40 mil como pagamento por serviços prestados a Marconi Perillo. O dinheiro teria vindo de uma empresa apontada pela Polícia Federalcomo integrante da organização criminosa comandada por Cachoeira.
Foi aprovado ainda o adiamento da convocação do ex-presidente da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot. A proposta foi do relator dacomissão, deputado Odair Cunha (PT-MG). Ele argumentou que precisa de tempo para analisar os documentos em poder da CPI. “Isso não afasta a possibilidade de ouvirmos os dois, mas não neste momento”, disse.
Fonte: Reuters
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário