Presídio no Sertão da Paraíba passa por vistoria após rebelião
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após um tumulto iniciado por detentos do Presídio Regional Manoel Gomes da Silva, localizado em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, a Polícia Militar (PM) e os agentes penitenciários realizaram uma varredura na unidade na manhã desta sexta-feira (15). As equipes foram acionadas para organizar o prédio e avaliar os prejuízos causados durante uma rebelião dos presos na noite da quinta (14).
De acordo com a direção do presídio, o trabalho começou por volta das 5h30 e encerrou por volta das 10h. Os presos foram recontados e o local vistoriado.
Durante o motim, os presos arrancaram as camas e mesas de alvenaria e derrubaram as paredes que ligam uma cela a outra. Apesar de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido deslocada para o presídio, não houve ferido. Para controlar o tumulto, foi necessário convocar policiais de outras cidades.
Segundo a direção, foram destruídas cerca de 15 celas e, por isso, os presos estão alojados em duas salas de aulas da unidade. O trabalho de reforma e reparo já foi iniciado. Na revista, os agentes encontraram diversos espetos entre os detentos. Outras armas e celulares também foram apreendidos.
A rebelião no Presídio Regional Manoel Gomes da Silva começou após uma briga entre dois internos. Depois do tumulto, um deles foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima do Serrotão, em Campina Grande. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, a unidade tem cerca de 260 detentos no regime fechado, semiaberto e aberto
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário