PT não acata argumento e João da Costa perde recurso
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O diretório nacional do PT decidiu, agora há pouco, a não acatar o recurso impetrado pelo prefeito João da Costa (PT), para rever o posicionamento do partido quanto a indicação do nome para cabeça de chapa nesta eleição. O petista amargou a derrota com uma diferença de 30 votos. Do total dos diretorianos presentes, 49 votaram por manter a decisão da Executiva nacional – que impôs o nome do senador Humberto Costa – e 19 ficaram ao lado do chefe do Executivo municipal. Houve também três abstenções.
O prefeito João da Costa entrou com o recurso em maio, na tentativa de reverter o posicionamento da Executiva nacional. Mesmo a contragosto, o gestor disputou a prévia contra o deputado licenciado Maurício Rands. O chefe do Executivo municipal saiu vitorioso do embate, porém viu a eleição interna ser cancelada pelo diretório nacional, sob a alegação de que houve “erros no processo”.
O diretório nacional agendou novo embate entre João da Costa e Maurício Rands, porém o parlamentar – que contava com o apoio do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo -, a pedido da cúpula do partido, retirou a pré-candidatura em favor de Humberto. O mesmo gesto não foi feito pelo gestor petista, que impetrou recurso para tentar garantir o direito a reeleição.
Com o resultado do recurso, o diretório nacional do PT mantém a decisão da Executiva nacional, indicando o nome do senador Humberto Costa à Prefeitura do Recife (PCR). A candidatura do parlamentar recebeu a “benção” do ex-presidente Lula, figura com quem Humberto já se reuniu e pediu apoio há quase duas semanas
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário