Deputado Gonzaga Patriota questiona critérios de seleção do “Programa Minha Casa Minha Vida”, em Petrolina
Nesta terça-feira (26/04), o deputado federal Gonzaga Patriota usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para repercutir reclamações das famílias de Petrolina, que foram contempladas e não selecionadas no ‘Programa Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.
As famílias se queixam do processo de seleção. Hoje (26), elas se reuniram na Câmara de Vereadores de Petrolina, com o objetivo de pedir mais respeito ao direito à moradia. Com cartazes e dizeres “Dario queremos verdade”. “Estamos lutando pelos nossos direitos”. “Queremos Justiça”. Os populares aproveitaram a sessão plenária para pressionar os vereadores a encampar a luta por moradia, no sentido de que seja revista a seleção e aprovação dos contemplados.
A líder do movimento, Marisa Cunha Melo, moradora do Bairro São José, explica que o protesto está partindo das pessoas que dormiram com o sonho da casa própria realizado e acordaram com o pesadelo de não serem contemplados. “A gente quer o apoio dos vereadores, para fazer o cumprimento dos direitos dos contemplados à moradia popular em Petrolina”, disse.
Durante entrevista a uma rádio local em Petrolina, na manhã desta terça, o superintendente de Habitação do município, Dario Lopes, disse que os critérios são estabelecidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) e que não é de responsabilidade do Poder Público os procedimentos de seleção.
De acordo com Dario Lopes, o aumento no número de reclamações não foi causado por mudanças drásticas nos critérios da Caixa Econômica Federal, mas por restrições dos próprios empreendimentos, como número máximo de membros na família. “O resto continua o mesmo”, assegurou.
A população retruca as declarações de Dario e alega que a explicação de que a CEF é a responsável pela anulação do contrato não tem fundamento. “O advogado nos orientou que a Prefeitura é que quer fazer uma coisa que não existe. Estamos abraçando esta causa para pedir justiça em Petrolina”, reforça. Ainda segundo Marisa, a denuncia já foi protocolada no Ministério Público Federal.
Segundo Gonzaga Patriota, a prefeitura de Petrolina deve explicações à sua população sobre o complicado processo do Minha Casa Minha Vida, no município.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário