MPF envia ao Ministério Público Eleitoral de PE denúncia de irregularidades no sorteio do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Ministério Público Federal em Petrolina foi acionado para apurar notícia de irregularidades no sorteio da entrega da casa própria do programa Minha Casa, Minha Vida, no âmbito do Município de Petrolina/PE, “com indícios de direcionamento, comprometendo a lisura na escolha dos contemplados”.
De acordo com o MPF, as supostas irregularidades não produziram qualquer ofensa a bem, serviço ou interesse da União, nem foram praticadas por servidor federal, não se adequando, portanto, às hipóteses da competência da Justiça Federal .
Assim, o Procurado da República Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior decidiu pelo Declínio de atribuição e pelo encaminhamento do caso ao MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO – PROMOTORIA DE JUSTIÇA ELEITORAL DA COMARCA DE PETROLINA/PE, para a adoção das providências cabíveis., para a adoção das providências cabíveis.
Entenda o caso:
Conforme a representação feita ao MPF, o sorteio de casas é da responsabilidade dos gestores municipais, sobre os quais, o Poder Público Municipal faz enorme publicidade.
Segundo o representante, alguns populares narraram-lhe os seguintes fatos:
– A lista do último sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado em 7 de maio, aproximadamente das 14hrs às 18hrs, só foi divulgada no dia 11 de maio. E, em vez de 1.200 nomes, como anunciado pela imprensa, foi divulgada relação com 1.093 pessoas.
– Muitos dos nomes contidos na lista oficial não foram sorteados. Além disso, como o evento durou cerca de quatro horas, não haveria condições de sortear o nome de 1.200 pessoas neste intervalo de tempo.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





eu quero saber como é que vamos ficar,nós que não temos casa e não fomos sorteados no programa minha casa minha vida…temos direito a uma casa também ;pessoas como Cibele Bezerra de Lima e Cleber Bezerra de Lima que são dois irmãos e tem casa própria cituada no bairro são gonçalo eles ganharam casa no sorteio e não vão morar eles falam de colocar sua mãe e sua irmã nessas casa, assim como varias pessoas tambem ganharam e nós q não temos casa ficamos a ver navio. muitos como eles foram no cartório e tiraram uma certidão negativa no valor de 70,00 reais que provam que eles não tem nada em seu nome,dando assim a oportunidade de provar que eles poderiam ganhar as casa…eu acho isso uma injustiça pessoas como eu que pago aluguel a mas de 15 anos não ser contemplada com essas casas…rezo todo dia para que Deus nosso senhor me ilumine com uma dessas casas!!!