Evangélicos esperam público de 6 milhões em Marcha para Jesus

A organização da 20ª Marcha para Jesus, que ocorre hoje em São Paulo, espera reunir cerca de 6 milhões fiéis.

A estimativa é feita a partir da experiência dos anos anteriores, de acordo com o ex-deputado Bispo Gê Tenuta, da Renascer em Cristo.

Em 2011, a igreja afirmou que 5 milhões participaram em algum momento do evento, que durou 12 horas.

“O número de caravanas inscritas agora é quase o dobro”, completa o ex-deputado. Ele afirma ainda que há mais igrejas na organização oficial, como a Universal do Reino de Deus.

No ano passado, a Polícia Militar disse que 1 milhão de pessoas se concentraram no local dos shows.

A marcha terá início às 10h na avenida Tiradentes e seguirá até a praça Heróis da FEB, onde foi montado um palco para a apresentação de bandas de música gospel.

Bispo Gê espera um tom menos político e de mais “festa” do que o visto na edição anterior. “A conotação política não é uma prática nossa. Nem é o local adequado para isso”, afirma.

Em 2011, a marcha foi transformada em palco de críticas ao Supremo Tribunal Federal e numa exibição de força política dos evangélicos.

Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress

O pastor Silas Malafaia chegou a dizer que o Supremo “rasgou” a Constituição ao reconhecer a união estável de casais homossexuais.

“Nosso povo não está preocupado com isso. A Marcha para Jesus tem uma visão mais espiritual e religiosa”, afirma Bispo Gê.

Neste ano, Malafaia não foi convidado para o evento. Também não estão previstos discursos de políticos, como em 2011, quando os senadores evangélicos Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Magno Malta (PR-ES) falaram.

De acordo com a organização, a marcha terá como temática a questão da sustentabilidade.

Pela primeira vez, a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho.

A mudança foi um acordo entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não coincidisse com a Parada Gay e para que ocorresse durante as férias escolares.

Segundo a prefeitura, a nova data gera um impacto menor no trânsito na cidade.

Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.

Marcha para Jesus 2012
Data: 14 de Julho
Shows: Renascer Praise, Banda Inesquecível, Aline Barros, Thalles Roberto e André Valadão, entre outras
Local: Saída do Metrô Tiradentes (avenida Tiradentes)
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30

Fonte: Folha.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.