Juiz suspende intervenção nacional e defere apoio do PSD a Marcio Lacerda
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Justiça Eleitoral deferiu liminar que suspende os efeitos da intervenção do Diretório Nacional do Partido Social Democrático (PSD) nas eleições municipais em Belo Horizonte. Com isso, passa a valer o resultado da convenção municipal do PSD, realizada no dia 23 de junho, na qual ficou decidido que a legenda iria se coligar com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) – que tem Marcio Lacerda como candidato a prefeito – para a eleição majoritária e proporcional.
Dessa forma, o PSD passa a compor a coligação “BH Segue em Frente”, mas cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no prazo de cinco dias. A decisão foi dada pelo juiz diretor do Foro Eleitoral da capital mineira, Rogério Alves Coutinho, nesta segunda-feira (16). O juiz determinou a suspensão da coligação majoritária com o Partido dos Trabalhadores (PT). A liminar também suspende o lançamento de uma única candidata a vereadora do partido em Belo Horizonte.
O juiz ressaltou que “não há notícia no ato de intervenção de qualquer falha, na convenção municipal realizada em Belo Horizonte, que pudesse justificar a atitude tomada pelo presidente do partido”. “A decisão foi tomada de forma tão atabalhoada, que o PSD havia indicado três candidatos a vereador. A comissão interventora, sem qualquer fundamentação, se limitou a indicar uma candidata, com evidente prejuízo ao partido, que poderá ter apenas uma vereadora, se eleita for”, ressaltou o juiz.
O pedido de liminar em ação cautelar foi feito pelo secretário-geral municipal e estadual do PSD, Alexandre Silveira, entre outros. Silveira alegou que a inscrição do PSD na coligação “Frente BH Popular”, que tem Patrus Ananias como candidato a prefeito de Belo Horizonte, foi feita de forma unilateral e autoritária pela presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Procurado pelo G1, o presidente estadual do PSD, Paulo Simão, disse já ter conhecimento da decisão, a qual considerou um “equívoco da Justiça”. “Já estamos tomando as medidas para recorrer a instâncias superiores e buscar a decisão que julgamos mais correta”, disse. Simão foi nomeado pela executiva nacional do partido como presidente da comissão interventora que deliberou sobre as eleições municipais em Belo Horizonte.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário