Servidores do campus Ouricuri do IF Sertão aderem à greve
Os servidores do campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano (IF Sertão) aderiram à greve nacional dos servidores federais da educação, iniciada há mais de dois meses. No Estado, permanecem em greve a UFPE, UFRPE, IFPE e Univasf.
Durante assembleia realizada na última quarta-feira “o comando de greve se comprometeu a manter os serviços essenciais do campus, não interrompendo processos de inscrição em cursos, matrículas, atividades estabelecidas em editais, setores de atendimento ao estudante, pais e comunidade”.
REIVINDICAÇÕES – Os pontos principais que motivaram à greve são a destinação de 10% do PIB para a educação pública, a reposição emergencial de 22,08%, a reestruturação das carreiras de professores e técnicos administrativos, além da isonomia entre os três poderes na política de benefícios.
De acordo com a ata da adesão ao movimento, “a greve só termina quando houver acordo para reajuste de todos os servidores da educação federal do País, professores e técnicos administrativos”, informou o coordenador geral em exercício do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Pernambuco (Sinasefe-PE), José Carlos de Souza.
Na próxima segunda-feira (23), haverá, em Brasília, nova rodada de negociações entre governo e profissionais da educação.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário