Sport e Salgueiro se enfrentam hoje à noite, na Ilha do Retiro, pela Série B
Pela primeira vez Sport e Salgueiro disputam uma partida válida por competição nacional. A partir das 21h, na Ilha do Retiro, ambos duelam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os objetivos de cada um são distintos. O Leão busca a todo o custo o retorno à divisão de elite, enquanto o Carcará disputa um torneio paralelo, de manutenção na Série B. Mas, apesar de todo o abismo na questão financeira, as equipes estão separadas por apenas cinco pontos na tabela. Enquanto o Sport – dono de uma das maiores folhas de pagamento da competição – ocupa a oitava posição, com 17 pontos ganhos, o debutante Salgueiro, que precisa conviver com um orçamento bem mais modesto, é o 16º colocado, com 12.
Para o técnico do Sport, Mazola Júnior, o equilíbrio visto dentro da competição deve ser analisado de forma positiva. “O campeonato este ano está diferente e isso é bom. Essa questão de investimento é bastante relativa. O Salgueiro tem uma característica de jogo boa para esse campeonato. É um time de competitividade forte e sabemos que vamos precisar jogar muito bem e igualar essa competitividade para conseguir o resultado positivo“, disse o treinador. “Eles criam dificuldades quando jogam fora de casa, mas temos que ganhar. Esperamos que a Ilha volte a fazer a diferença”, afirmou.
Mazola vai promover alterações na equipe. O zagueiro Alex Bruno, que vinha atuando como titular, perdeu a vaga para Gabriel. Este formará o miolo defensivo com Tobi. Na lateral esquerda, Fernandinho substitui o suspenso Wellington Saci. Thiaguinho permanece improvisado na meia de armação e terá a companhia de Diego Torres, que ganhou a disputa com Naldinho. Com isso, o time jogará com apenas dois volantes: Hamilton e Daniel Paulista. Marcelinho Paraíba volta ao time em uma nova função: vai compor a linha de frente juntamente com Bruno Mineiro. “Optei pelo Marcelo, pois tivemos uma conversa e vi que ele está disposto para fazer essa função”, pontuou o técnico.
Enquanto na Ilha do Retiro as alterações irão acontecer por opção técnica, pelo lado do Carcará, o técnico Neco resolveu apostar na mudança de postura dos jogadores. Reunido com todo o elenco no centro do gramado, o comandante fez questão de relembrar o último confronto da equipe contra um clube pernambucano nesta Série B. “Não podemos repetir os erros cometidos contra o Náutico. Encaramos os alvirrubros como um clássico. Corremos muito, pensamos pouco e jogamos mal. O Sport é mais uma equipe, igual a nós. Temos de entrar focados, para conseguirmos os três pontos”, disse o treinador, em um tom possível de ser escutado pelos jornalistas presentes.
Após a reunião com o elenco, o treinador teve uma conversa particular com apenas os 11 jogadores que irão para o jogo. Assim, ficou fácil perceber que a dúvida na lateral esquerda foi solucionada na cabeça do treinador. E o escolhido será o lateral-direito Rogério Serra. “Neco está preocupado com o lado direito do Sport. Nunca atuei na posição, mas sei do que a equipe precisa e vou fazer o meu melhor”, contou o jogador.
“Rose”
No fim da noite de ontem, a equipe sertaneja recebeu a notícia da regularização do meia Rosembrick. Assim, o treinador Neco não teve dúvidas e tratou de saber com o preparador físico, Valmir Sabino, as condições de jogo do atleta. E decidiu: “Ele vai para a partida. Ficará no banco de reservas e, em caso de necessidade, Rosembrick irá estrear”.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário