Museu Casa do Velho Chico se despede hoje de Petrolina
Até esta sexta-feira, os estudantes de Petrolina e região, assim como o público em geral, poderão visitar o Museu Casa do Velho Chico, espaço itinerante voltado para a educação ambiental e integrado por painéis que ressaltam a importância de preservar o Rio São Francisco, além de objetos que espelham a sua rica cultura, como carrancas, santos de madeira e réplicas de usinas de açúcar.
Em seu último dia na cidade, o museu ficará aberto de 8h às 11h e das 13h às 17h. Montando no Espaço Manga Rosa, o museu veio a Petrolina como parte integrante das comemorações dos 10 anos de criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco. A visitação é gratuita.
Fundado em 4 de outubro de 2001 pelo ambientalista Antonio Jackson Borges Lima, o Museu vem sendo enriquecido ao longo do tempo, colecionando objetos e tradições, enquanto percorre as cidades ribeirinhas de todos os sete estados brasileiros onde o São Francisco marca presença. “A ideia do museu, a proposta era que fosse itinerante e direcionado as escolas. Em Petrolina fugimos a regra porque fomos convidados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica que estava comemorando dez anos. Chegamos aqui no dia 4, o evento do Comitê foi de 7 a 9 de julho. A gente ia retornar dia 11, mas duas empresas de Belo Horizonte, vendo o trabalho que a gente teve, bancou a nossa estadia aqui – hotel alimentação e o espaço – para aguardar a volta às aulas e dar a oportunidade para a visitação de mais estudantes”, informou Jackson.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário