Desarma Brasil recolhe um milhão de armas
Com a política de ressarcir financeiramente entre 100 e 300 reais, com pagamento um dia após a entrega da arma de fogo e com procedimento simples e rápido, a Polícia Federal já recolher mais de um milhão de armas de fogo em todo país.
Basta entregar sua arma nas dependências da Polícia Federal, recebe uma senha e retira o dinheiro em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. A pessoa que possui uma arma ilegalmente poderá acomodá-la em qualquer embalagem, sem munição – porque se essa pessoa for abordada por uma blitz, está acobertada e sem apreensão ou prisão, basta informar que aquela arma está sendo conduzida para devolução, de acordo com o Programa Desarma, do Ministério da Justiça.
O Estado de Pernambuco é o campeão em devolução de armas. Mais de cem mil velhos revólveres e espingardas foram devolvidos só nesta campanha e ressarcidos os seus proprietários com mais de dois milhões de reais. Esse novo e prático processo vem estimulando a entrega de armas de fogo, diferentemente do modelo anterior onde à indenização era feira em conta corrente identificada, o que deixava as pessoas assustadas e não se dispunham a devolver suas armas.
Gonzaga Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário