Brasil marca volta à Olimpíada após 16 anos com ansiedade e vitória apertada sobre a Austrália
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Foram 16 anos sem ver o basquete dos homens do Brasil de novo jogando em uma Olímpiada e a espera foi recompensada por uma apertada vitória sobre a Austrália por 75 a 71, neste domingo, na estreia nos Jogos de Londres.
Depois de uma primeira metade de ansiedade, o time conseguiu deslanchar e mostrar personalidade nos quartos finais. Assim, nervosismo inicial à parte, a equipe de Rubén Magnano deixa para trás o simbolismo histórico da primeira partida e começa a lidar oficialmente com o status de uma das forças da disputa de 2012.
Se na última aparição olímpica, em Atlanta-1996, a seleção se despedia do ídolo Oscar Schmidt, na abertura da trajetória nos Jogos de Londres a geração de Marcelinho Huertas, Anderson Varejão e companhia pede espaço para escrever o novo capítulo da história brilhante da equipe nacional de basquete. Mas, agora sem o nervosismo natural de uma estreia, o time precisa buscar crescimento para os próximos compromissos.
De qualquer forma, o resultado começa a atestar a expectativa que residia sobre a equipe de Rubén Magnano, tratada há algumas semanas como integrante dos candidatos à medalha, graças a bons resultados no período de preparação, que arrancaram elogios respeitosos de rivais.
Em um desses testes, há apenas uma semana, os brasileiros haviam vencido a Austrália em um torneio amistoso na França, pelo placar de 87 a 71, em uma partida em que ambos os adversários pareceram guardar cartas embaixo da manga para o confronto que realmente valia, em Londres. Neste domingo a equipe dos armadores Patrick Mills e Matt Delladevoda mostrou mais, foi agressiva no ataque e conseguiu um marcador equilibrado na primeira metade.
A seleção de Rubén Magnano começou a partida de estreia nos Jogos Olímpicos com Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão na primeira formação de quadra.
Fonte: Uol
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário