Desclassificada, Rafaela Silva está fora dos Jogos de Londres
Apesar de estar melhor na luta, a judoca brasileira Rafaela Silva, de 20 anos, foi desclassificada dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta segunda-feira (30), durante luta com a húngara Hedvig Karakas, pelas oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A carioca de 20 anos fez uma puxada e foi com a mão na perna da adversária, fazendo um giro, técnica proibida pelas novas regras da modalidade.
Nos primeiros minutos do combate, Rafaela – que competiu de branco – começou com uma pegada boa, mas não conseguiu chegar na manga da Húngura. Karacas, que obteve uma punição, também lutou com velocidade.
Após a notícia da desclassificação, Rafaela deitou no tatame e começou a chorar. Desconsolada, a judoca não conversou com a imprensa na área de competição. A decisão da arbitragem foi reconhecida pela técnica da judoca, Rosicleia Campos, uma vez que, pela nova regra, não se pode atacar diretamente as pernas do adversário.
Rafaela Silva disputava a categoria leve, que vai de 52 kg até 57 kg. Revelação de projeto social na Rocinha, no Rio de Janeiro, a judoca é a terceira cabeça de chave da categoria.
A jovem é campeã mundial sub-20 e vice-campeã mundial adulta em Paris 2011. Nos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, no México, a judoca ganhou a medalha de prata na categoria até 57 kg.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário