Acordo entre Twitter e Apple pode acirrar batalha nas redes

No último sábado, o jornal americano The New York Times revelou uma ofensiva da Apple nas redes sociais. Segundo a publicação, a empresa estuda investir milhões de dólares para integrar seus produtos ao microblog Twitter. Se confirmada a negociação, a rede social pode elevar seu valor de mercado a 10 bilhões de dólares, fato que pode beneficiar não só seus usuários finais – que somam mais de meio bilhão -, mas, sobretudo, as próprias companhias de tecnologia.

De acordo com o jornal, a conversa entre as empresas já existe há mais de um ano, mas ainda sem uma definição. “Essas reuniões mostram que eles podem firmar uma grande parceria”, informa a reportagem. Para o Twitter, a negociação pode ser considerada crucial para definir seu futuro.

Criado em março de 2006, o microblog apresentou crescimento invejável nos primeiros anos de vida mas, em 2012, começou a dar os primeiros sinais de fadiga. Dados da empresa de métrica ComScore mostram uma queda global de 6% no acesso ao microblog nos últimos dois meses: de 200 milhões de visitantes únicos no mês de maio para 188 milhões em junho. No mesmo período, por exemplo, o Facebook saltou de 828 milhões para 834.

Outro fator que pode impulsionar o microblog é a possibilidade de ampliar, ainda mais, sua receita. Desde que apresentou em dezembro de 2011 uma série de novidades – entre elas, uma mudança visual de sua página principal –, o Twitter atrai anunciantes e, consequentemente, investimentos. Segundo relatório da empresa especializada em mercado eMarketer, a empresa deve arrecadar 259 milhões até o fim do ano com seu modelo de publicidade. É um número e tanto para uma empresa que, até pouco tempo, gozava de grande popularidade sem obter um retorno financeiro à altura. Associar-se à marca mais valiosa do mundo, portanto, pode deixar o Twitter mais fortalecido para, assim, competir com o Facebook.

Sob o ponto de vista da Apple, integrar-se a uma plataforma de rede social é uma resposta direta às iniciativas desenvolvidas por seus novos rivais Google e Facebook. Assim como o gigante de buscas, a Apple não possui um bom histórico na criação de redes sociais. Sua única iniciativa até agora  – o Ping, site de discussão sobre música vinculado ao iTunes – foi um fracasso e, desde junho, está desativado. Com o Twitter, a empresa criada por Steve Jobs poderá alçar voos mais altos, explorando recursos sociais em benefícios de seus produtos móveis, casos de iPod, iPhone, iPad. Seus consumidores, maiores beneficiados com uma possível parceria, aguardam atentos.

Fonte: VEJA

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.