Justiça prevê punição mais severa para coibir a greve dos policiais civis
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitou ao Tribunal de Justiça, na tarde desta sexta-feira (03), autorização para a Administração Pública reter os valores correspondentes à multa aplicada pelo descumprimento da ordem judicial da receita de contribuições e mensalidades sindicais, repassada mensalmente ao Sindicato dos Policias Civis (Sinpol-PE).
Na mesma petição que foi encaminhada ao juiz Sílvio Beltrão, a PGE reforçou o pedido de majoração da multa de R$ 20 mil para R$ 50 mil. Além disso, solicitou que o Ministério Público verifique a possibilidade de crime contra a administração da Justiça.
A categoria não se intimidou diante da decisão do desembargador Silvio Beltrão, na última terça-feira (31), que pedia a suspensão da mobilização, determinando, se necessário, o uso da força da Polícia Militar para impedir o ato. Os policiais civis paralisaram as atividades desde o dia 23 de julho, após cinco meses de negociações frustradas com o Governo do Estado. Entre as reivindicações está a exigência de aumento salarial, reforma de delegacias e compra de novos equipamentos de segurança.
Fonte: FolhaPE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário