Neymar diz que ignora as vaias
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O atacante Neymar voltou a conviver com vaias durante uma partida em território inglês. Assim como havia acontecido no amistoso contra o Reino Unido, na semana que antecedeu o início dos Jogos Olímpicos, em Middlesbrough, o jogador foi perseguido pelos torcedores na partida deste sábado, contra Honduras, pelas quartas de final da competição, no St James’ Park, em Newcastle (ING). A reação negativa começou quando o hondurenho Crisanto foi expulso ao fazer falta no santista.
“As vaias não me deixaram abater. A única vez que eu cai no gramado o cara (Crisanto) foi expulso. Estou preparado para tudo, para ser vaiado e aplaudido”, declarou o jogador após o duelo.
O técnico Mano Menezes, como já havia dito no episódio anterior, atribuiu a reação à “cultura do futebol local”, porém desta vez viu também um outro motivo: uma antecipada reação dos britânicos à possível semifinal entre Brasil e Reino Unido, que jogaria na sequência contra a Coreia do Sul pela vaga na semifinal.
“Sempre é difícil trabalhar com hipóteses. Se o Reino Unido passar eles serão todos contra o Neymar. Hoje (sábado) já envolvia isso porque os torcedores estavam pensando em ver o time contra o Brasil na semifinal. Cada vez mais o Neymar terá que saber lidar com isso.”
Neymar ouviu os apupos das arquibancadas em todas as vezes que tocava na bola e até mesmo quando foi para a cobrança do pênalti que igualou a partida em 2 a 2. O técnico adversário, o colombiano Luis Fernando Suárez, preferiu não comentar essa reação do público e ater-se a elogios ao camisa 11 da Seleção Brasileira.
“O Neymar é um grande jogador, excepcional. Vejam, ele tem apenas 20 anos e o mundo para conquistar. Futebol se joga com essa classe de jogadores como Neymar.”
Fonte: Band
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário