Yane Marques a caminho da Vila Olímpica
Preparada para sua segunda Olimpíada, a pentatleta Yane Marques desembarca nesta terça-feira (7/8), em Londres, para entrar na Vila dos Jogos da Inglaterra. A pernambucana chega à capital inglesa direto de Roma, na Itália, após duas semanas de aclimatação para o torneio. Ela enfrenta sua disputa no domingo, 12, último dia de competições.
Yane é a única representante brasileira do Pentatlo Moderno em Londres. No sábado, 11, ela poderá acompanhar a disputa masculina da modalidade, que assim como a dela, também acontecerá no Copper Box (esgrima), no Centro Aquático (natação) e no Greenwich Park (hipismo e evento combinado de tiro e corrrida).
A pernambucana está consciente de que em Londres irá participar de uma grande disputa, onde estarão presentes os 72 principais nomes da modalidade, 36 em cada gênero. “Se eu não acreditar que posso ganhar uma medalha eu não teria um treinamento tão intenso. Tudo pode acontecer no Pentatlo Moderno e há muitos atletas com chances reais na competição”, afirma.
Assim que garantiu sua vaga para os Jogos, no Pan de Guadalajara, em outubro passado, no México, a pentatleta entrou em um cronograma intenso de preparação. Além de participar de diversas competições internacionais durante o primeiro semestre de 2012 e da aclimatação na Itália, Yane fez um camp training de 10 dias para dar ênfase na esgrima em Portland, no estado norte-americano de Oregon.
“As pessoas me perguntam qual é o segredo do treinamento tão duro, já tenho tanta dedicação a ele. Eu digo que amo o que faço. É um prazer acordar às 5h30 da manhã e sair correndo”, conta.
O bom aperfeiçoamento de Yane na temporada pré-olímpica resultou em duas medalhas a dois meses para o início das Olimpíadas. A primeira delas foi o bronze na Final da Copa do Mundo, em maio, na China. A segunda foi o ouro no Campeonato Francês, no início de julho.
“Desde Pequim, eu melhorei minha técnica, especialmente a corrida. Tenho focado nela este ano e estou vendo os resultados”, diz Yane, que ficou em 18º nos Jogos da China, há quatro anos.
Na capital inglesa, até o dia de sua disputa, a brasileira irá treinar no Crystal Palace, base de toda delegação brasileira nos Jogos.
Fonte: Jornal do Comercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário