Polícia Federal de SC entra em greve e serviços são afetados no estado
Servidores da Polícia Federal entraram em greve nesta terça-feira (7) em Santa Catarina. A emissão de passaportes, investigações e outros serviços prestados pela PF serão afetados. A greve foi anunciada semana passada pela Federação Nacional dos Policiais Federais e a adesão dos servidores de Santa Catarina foi definida em assembleia na última sexta-feira (3).
Em relação aos passaportes, as pessoas que tinham entrevista marcada, terão que reagendar. Já quem precisa fazer o agendamento da entrevista, vai ter que esperar pelo menos até o mês que vem. “Normalmente os passaportes são feitos em Brasília, no Banco Central, então os passaportes não vão demorar mais tempo para serem feitos. Na verdade, o atendimento ao público que vai ficar mais demorado”, afirma Luiz Carlos Aita, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina (Sinpofesc).
De acordo com Aita, no decorrer desta terça-feira é possível que a administração faça relocação dos servidores para que possa diminuir essa defasagem de profissionais nos postos de atendimento à população. “Por ser feita por alguns servidores, é possível que a retirada do passaporte também demore um pouco mais. Possivelmente, a partir da semana que vem esse atendimento esteja quase normalizado”, diz.
Outros serviços atendidos pela Polícia Federal também serão afetados, como as investigações criminais, a fiscalização da costa de Santa Catarina, atendimento às empresas de segurança privada, além da emissão de porte e registro de armas. Segundo o presidente do Sinpofesc, como o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, é atendido por plantão da Polícia Federal, esse serviço não será afetado.
Nesta terça-feira haverá uma entrega simbólica das armas e na quarta os servidores irão doar sangue. Alimentos e roupas serão entregues a uma entidade assintencial na quinta (9). No mesmo dia está marcada uma assembleia. Em Santa Catarina, o Sinpofesc possui 510 filiados. Por nota, o Ministério do Planejamento afirmou que ainda não tem uma proposta formal sobre as reinvidicações dos servidores da Polícia Federal. As negociações ainda estão acontecendo com os sindicatos e haverá reuniões até a próxima semana.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário