Geraldo promete autonomia em relação ao governador
Questionado pelos adversários se teria soberania para administrar a gestão recifense caso seja eleito, o candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, resolveu reagir.
Ele garantiu que terá autonomia em relação ao principal cabo-eleitoral da sua campanha, o governador Eduardo Campos (PSB). O socialista fez questão de reforçar que terá “coragem” para tomar as decisões importantes para a cidade e que sempre teve independência para tomar decisões em todos os cargos que ocupou no Governo do Estado.
A declaração visa reafirmar que o postulante tem uma identidade própria independente do seu principal aliado político.
“Eu sou candidato a prefeito do Recife e vou ter a autonomia que sempre tive em todos os lugares em que trabalhei. Eu tomo as decisões, tenho coragem para tomá-las e trabalho muito para realizar as decisões que tomo.
Como prefeito, vou fazer assim”, prometeu. Apesar das declarações, Geraldo Julio reconheceu a importância do apoio do governador e que manterá a parceria com ele durante sua gestão.
O postulante ainda aproveitou para reforçar que manterá a parceria com a presidente Dilma Rousseff (PT) e apontou que, nos cargos que ocupou no Executivo estadual, conseguiu atrair mais recursos federais do que a Prefeitura do Recife. A afirmação foi uma alfinetada indireta ao PT, que governa a Capital há quase 12 anos.
“Tenho muito orgulho de poder contar com o apoio do governador e, certamente, vou governar junto com ele e com Dilma. Pude trazer muitos recursos nos governos da presidente para Suape e do presidente Lula (PT). Muito mais, por exemplo, do que a Prefeitura costuma trazer historicamente. Então, estou muito tranquilo. Vou continuar firme nessa eleição e, como prefeito, vou ter coragem para tomar as decisões pensando no povo do Recife”, reiterou.
Geraldo Julio ainda rebateu as críticas dos adversários sobre o custo da sua campanha. O postulante provocou que o limite de gastos da sua campanha é menor do que de outros candidatos, em referência à previsão do senador Humberto Costa (PT). O orçamento previsto pelo petista é de R$ 10 milhões, enquanto o do socialista é de R$ 8 milhões.
Nesta quinta-feira (09), o candidato apresentou mais uma proposta para a área da Educação. O postulante incluirá no seu programa de governo uma versão do Programa Universidade para Todos (Prouni). O objetivo é que a Prefeitura estabeleça convênios com instituições de ensino privadas para oferecer bolsas de estudo para alunos da rede estadual por meio de incentivos fiscais.
GOVERNADOR
Nesta sexta-feira (10), Geraldo Julio voltará a cumprir suas agendas de rua em uma caminhada no Alto José Bonifácio, com lideranças da Frente Popular. Os compromissos públicos só serão interrompidos no próximo domingo quando o candidato fará uma série de gravações com Eduardo Campos para o guia eleitoral, durante o dia.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário