Impasse na divisão do guia
Uma reunião da executiva municipal do PT para tratar da divisão do tempo no guia dos candidatos à Câmara Municipal gerou mais um impasse. Tudo porque o vereador Jairo Britto não foi incluído no grupo de preferência que os demais colegas que disputam a reeleição.
A justificativa foi que Jairo não foi eleito pelo PT em 2008 – naquele pleito, ele obteve 5.472 votos pelo PHS, e só ingressou na atual legenda em outubro do ano passado.
O parlamentar não aceitou o argumento. “Provavelmente recorrerei para a estadual. Ainda não sei, tenho que conferir o regimento do partido. Eles alegaram que era uma questão de que eu não tinha sido eleito pelo PT em 2008. Fiz minha defesa, venho há um ano defendendo o partido e, além disso, isso nunca aconteceu na história do PT.
Sempre os vereadores que eram candidatos à reeleição ficavam no mesmo grupo de prioridades”, enfatizou Jairo, que é cunhado do prefeito João da Costa (PT). Ele descarta que tenha ocorrido perseguição por ser ligado ao gestor. “Não tratarei a questão nesses termos”, colocou o vereador.
Pela atual planilha, os vereadores Múcio Magalhães, Jurandir Liberal, Josenildo Sinésio, Luiz Eustáquio e Osmar Ricardo – este também ligado ao prefeito – figuram no grupo das prioridades e deverão ter exibições nos três programas semanais. Jairo e o ex-secretário municipal Henrique Leite foram colocados no grupo dois, e tendem a ter suas inserções veiculadas guia sim, guia não.
No terceiro grupo, ficaram os ex-secretários municipais Eduardo Granja e Izaías Bastos e o ex-presidente estadual do PT, Jorge Perez. Cada um deve aparecer somente em um guia a cada semana. Por fim, os demais candidatos ficarão “entregues à sorte”, provavelmente com uma exibição por mês.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário