Ex-médico é preso em Natal
NATAL -– O ex-médico paulista Marcelo Caron, acusado de fazer cirurgias plásticas que levaram pacientes à morte, está preso em um centro de detenção provisória em Natal. Ele foi abordado na noite do último sábado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-101.
Agentes constataram que havia um mandado de prisão preventiva contra Caron, que foi condenado em fevereiro deste ano a cinco anos de prisão por lesão corporal grave, em Goiás. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), uma paciente ficou com deformidades permanentes depois de passar por duas cirurgias feitas por ele.
Ainda segundo o tribunal, ele responde a outros 29 processos no Estado e sofreu condenações por homicídio e estelionato, entre outros crimes.
No Distrito Federal, Caron foi condenado em 2009 a 30 anos de prisão pela morte de duas pacientes. Em 2005, teve o registro de médico cassado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Caron está em uma cela com outros 19 presos, segundo o diretor de triagem do Centro de Detenção Provisória de Pirangi, Rondinelle dos Santos. Ele deve ser transferido para Goiás, mas ainda não há previsão de quando isso ocorrerá.
O advogado Ricardo Angelo da Silva, que defende Marcelo Caron, disse que o mandado de prisão é arbitrário, porque a sentença do caso determinou que o cliente cumpra a pena em regime semiaberto.
Segundo ele, Caron não tinha conhecimento do mandado e poderia ser encontrado pela Justiça, pois tem residência fixa.
O ex-médico estava morando na Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, onde tem uma pousada. Ele agora estuda direito e ministra palestras motivacionais, segundo seu advogado.
“É uma pessoa que não está se escondendo da Justiça e não é criminosa. É uma pessoa que errou na profissão e está disposta a pagar pelo erro, mas de forma correta”, disse Silva, que pedirá à Justiça de Goiás a anulação da prisão.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário