Habilitação de novas linhas de celular cai 76% em julho, diz Anatel
A proibição de venda de novas linhas pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) a três operadoras de celular em julho derrubou os números de novas habilitações no mês passado em 76%, em comparação ao mês anterior.
Em julho, foram habilitadas 279.723 novas linhas em todo o país, ao passo que em junho, haviam sido habilitadas 1,18 milhão de linhas.
O número total de linhas de telefone celular aumentou apenas 0,11% em julho em relação a junho, somando 256,41 milhão de linhas em todo o país. Em junho, eram 256,13 milhão de linhas operando no país.
Entre 23 de julho e 2 de agosto, as prestadoras Claro, Oi e Tim foram proibidas pela Anatel de comercializar e ativar novas linhas nos estados em que apresentavam os maiores problemas na prestação do serviço de telefonia móvel. A agência decidiu autorizar a comercialização e a ativação de novos acessos a partir do dia 3 de agosto.
Com a sanção imposta a essas operadoras, a Vivo conseguiu aumentar sua fatia de mercado, passando de 29,56% em junho para 29,71% em julho. Já a TIM, penalizada com a suspensão das vendas, perdeu mercado, passando de 26,89% em junho para 26,78% no mês passado.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário