“PT joga Lula e Dilma contra Pernambuco”, acusa o PSB

A campanha do Recife foi definitivamente nacionalizada. Está tomando uma dimensão maior a cada dia que passa, deixando evidente que o PT e o PSB estão em rota de colisão e que esse cenário não deve ficar restrito às eleições municipais deste ano.

O PSB negava até agora que o fato de o governador Eduardo Campos ter lançado candidato próprio sem o apoio do PT tivesse abalado a relação que Eduardo sempre manteve com o ex-presidente Lula.

 O PT é que estaria alimentando uma mágoa, que não existiria.

Mas declarações dadas neste domingo (19) pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, revelam, contudo, que a crise é concreta e está incomodando, e muito, os socialistas. Para eles, esses comentários, apesar de falsos, podem estremecer a relação institucional entre os governos estadual e federal.

Sem meias palavras, Sileno afirmou que o discurso de Humberto – de que há um estranhamento e um distanciamento entre as duas legendas – não tem fundamento, mas pode terminar prejudicando Pernambuco, já debitando ao PT qualquer tipo de problema futuro. Ao tentar acertar Eduardo, o PT estaria atingindo, consequentemente, o Estado, na visão do PSB.

“A ansiedade de Humberto em ser candidato a todo custo está levando a se pagar um preço que a gente está vendo. Ele coloca Pernambuco contra a presidente Dilma e Lula. É um comportamento que a gente estranha porque esse rame-rame de ficar discutindo que Lula está com raiva de Eduardo não é verdadeiro”, argumentou.

Indagado quem mais estaria por trás desses comentários, além de Humberto, Sileno não detalhou e ainda tentou minimizar as declarações anteriores contra o petista. “Não digo que é Humberto que está fomentando, mas setores do partido estão fazendo isso. O PT paga um preço alto por isso. Agora se alimenta uma falsa ideia, colocando em risco a relação de Pernambuco com Dilma e Lula”.

Em nível nacional, as informações são de que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro José Dirceu desaprovam a postura de Eduardo não só no Recife, mas em outros locais, como em Belo Horizonte, nos quais o PSB se descolou do PT para que o governador de Pernambuco possa começar a pavimentar o seu projeto de chegar à Presidência da República.

Candidato a vice-prefeito na chapa de Humberto, o petista João Paulo reconheceu que a crise que começou no Recife se ampliou. “Tomou uma dimensão maior em função da nova conjuntura. a disputa local foi nacionalizada. Lula tem um projeto. Não acredito, contudo, que isso atinja Pernambuco. No máximo pode atingir a relação política e pessoal de Lula com Eduardo”, falou. Humberto também tentou desconstruir esse discurso do PSB. “De foram alguma haverá prejuízo para Pernambuco. Lula fez parcerias com os maiores adversários”.

Fonte: Jornal do Commercio

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.