Fernando e Gennedy apresentam à população o Petrolina Melhor

Duplicar o número de equipes de saúde da família em Petrolina e lançar o Fila Zero, são algumas das ações previstas no Plano de Governo de Fernando Filho, candidato a prefeito.

O Plano tem o nome de Petrolina Melhor e foi apresentado oficialmente para a população e a imprensa, na manhã deste domingo (19.08).

“Petrolina precisa de um Plano de metas ousadas e viáveis, que pensem a cidade 20 anos à frente. Nós sabemos onde vamos buscar ajuda e os recursos para isso.

Petrolina não pode perder tempo com picuinhas e arengas políticas. Vamos deixar de lado a galhofa e trabalhar sério pela cidade”, afirmou Fernando Filho.

O candidato adiantou o que o Programa de Governo da Unidade por Petrolina pretende fazer pela cidade: trabalhar em parceria com os governos federal e estadual, dar continuidade e melhorar os programas exitosos que já existem, recolocar Petrolina no trilho do desenvolvimento pensando sempre no futuro e nas próximas gerações dos petrolinenses.

O candidato a vice e coordenador da elaboração do documento, foi o responsável pelo detalhamento das propostas contidas no Programa. As ideias são fruto de plenárias participativas, envolvendo vários segmentos, reunidos no “Fala Petrolina” e especialistas nacionais, entre os meses de maio e junho deste ano.

Gennedy destacou que Petrolina é a principal cidade de um Pólo que tem cerca de 60 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. “A população que de alguma forma tem Petrolina como referência chega a 2,1 milhões de pessoas”, acrescentou.

Dois grandes eixos foram definidos – o cuidado com as pessoas e o cuidado com o município. A partir destes dois temas foram criadas metas e propostas nas áreas saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, combate às drogas, geração de emprego e renda, segurança, cultura e diversidade, meio ambiente, transparência na gestão, turismo e desenvolvimento econômico.

Na saúde, por exemplo, a meta é fortalecer o atendimento nos bairros. O plano é duplicar o número de equipes de Saúde da Família, que passa dos atuais 45 para 90, cobrindo, desta forma, 100% da população. Também está prevista a contratação de mais 250 agentes de saúde e a garantia de médicos em diversas especialidades para as Ames e a criação do programa Fila Zero que vai acabar com a espera da população para realizar exames.

 “Tudo isto já foi tecnicamente estudado junto ao Ministério da Saúde, não é caso de achismo, os recursos estão garantidos”, lembrou Gennedy.

Na área da educação, uma das propostas é construir 20 escolas de referência e de tempo integral, cinco por ano. O Programa de Governo Petrolina Melhor estará, esta semana, disponível para download na página oficial da campanha de Fernando Filho (www.fernandofilho40.com.br). Um diferencial é que o documento será impresso em Braile garantindo o acesso do conteúdo aos deficientes visuais. Abaixo, segue as principais ações previstas para as áreas de saúde e educação.

Propostas para a saúde:

Petrolina Sorridente

Em parceria com o Governo Federal, implantar 15 Unidades Móveis de Atendimento Odontológico para a zona rural; ampliar de 30 para 120 equipes de saúde bucal; implantação de cinco Centros de Especialidade Odontológica- CEOs, para tratamentos de alta complexidade.

Implantaçãoda Central de Análises Clinicas- Ceac

Uma Central de coleta de material para exames de análises clínicas e imagem nas Ames e postos de saúde, com a estruturação do diagnóstico e tratamento da saúde da mulher.

Fila Zero e Central de Marcação de Consultas

Serviço gratuito de marcação de consultas em unidades próximas ao paciente. Isso tudo por meio de um cadastro de toda a população e dos profissionais de saúde.

Reestruturação dos Programas de Saúde da Família e fortalecimento das Ames

Duplicar o número de equipes de Saúde da Família, passando de 45 para 90 equipes, cobrindo 100% da população; contratação de mais 250 agentes de saúde; garantia de médicos em diversas especialidades para as Ames.

Requalificar e melhorar a gestão do Hospital de Traumas

Acabar com o loteamento do Traumas por meio de uma parceria com a Univasf. Unificar os setores, ampliando o número de procedimentos de urgência e cirurgias.

Propostas para a educação:

Construir 20 escolas de referência e de tempo integral;

Dar autonomia pedagógica, administrativa e financeira à Secretaria de Educação;

Criar o Nova Semente Melhor;

Construir 30 creches em parceria com o Governo Federal no modelo do Proinfância, com equipe multidisciplinar e ampla área de esporte e lazer;

Criar o Centro de Formação da Educação de Petrolina – garantindo a excelência na formação e capacitação dos trabalhadores da educação e do Nova Semente Melhor;

Transporte gratuito para estudantes da zona rural – garantindo acesso até as escolas técnicas e universidades da cidade;

Intercâmbio para estudantes das escolas municipais;


Fonte: Unidade Por Petrolina

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.