Trabalhadores em educação da rede estadual cruzam os braços nesta quarta
Os trabalhadores da educação da rede estadual cruzarão os braços nesta quarta-feira (5). Aproximadamente 900 mil estudantes ficarão sem aulas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE) vai coordenar um ato em frente ao Centro de Convenções, a partir das 8h.
A paralisação acontece para cobrar entre outros pontos, 10% do PIB para educação, carreira docente, jornada de trabalho, manutenção da Lei do Piso Salarial e Plano Nacional de Educação (PNE).
Na ocasião, serão distribuídos panfletos para esclarecer a população sobre o motivo da paralisação. A atividade faz parte da VI Marcha Nacional em Defesa da Educação Pública, que acontece em Brasília e conta com a participação de 120 pernambucanos.
Marcha Nacional – Este ano, a Marcha recebe como tema: Independência é educação de qualidade. São esperados cerca de 5 mil trabalhadores em educação de todo o País, representando os 43 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Cinco pontos serão reivindicados na Marcha, 10% do PIB para educação, carreira docente, jornada de trabalho, manutenção da Lei do Piso Salarial e Plano Nacional de Educação (PNE).
Os participantes farão o percurso de três quilômetros, da Torre de TV até a Esplanada dos Ministérios. Após a Marcha, será feita uma vigília na Praça dos Três Poderes a partir das 18h.
Fonte:Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário