Gonzaga Patriota defende validação de diplomas estrangeiros no Brasil
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Atividades, Clipping
- Tags: Gonzaga Patriota
O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, apresentou na Câmara, nesta quarta-feira (5), o planejamento da pasta para este ano. Na ocasião, Patriota também falou sobre a suspensão do Paraguai e a adesão da Venezuela ao Mercosul.
De acordo com o ministro, o Brasil se mantém firme nas relações diplomáticas com todos os países da ONU. “Essas características nos dão autoridade quando engajamos uma política externa”, alegou. Ele também ressaltou a presença cada vez mais forte do país no cenário internacional. “Nós estamos entre os 10 países com mais presença global”.
Presente na reunião, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) fez coro com o ministro e disse que o Brasil cresce em todos os sentidos. “Nós temos uma relação muita boa com os outros países, tanto no comércio, na cultura e na solidariedade”, afirmou.
O parlamentar aproveitou a ocasião para pedir apoio do ministério para facilitar o reconhecimento e validação de diplomas de mestrado e doutorado tirados por brasileiros em países dos Mercosul. “Nós não temos estrutura, então os brasileiros buscam a capacitação fora daqui”, justifica. Para o parlamentar, o país deve usar sua referência nas relações diplomáticas para resolver esse impasse.
Liderança do PSB na Câmara
Fonte: PSB Nacional
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Olá! Também sou vítima desse processo. Conclui o mestrado em 2010, pela U. Americana, em Assunção, no entanto, dei entrada no processo de revalidação na UFPE, desde no dia 12 de dezembro de 2011, e , ainda, não recebi nem um sinal positivo com relação a análise dessa revalidação, tenho colegas que já fez 3 anos sofrendo na fila de espera para revalidar seus cursos, em fim, parabenizo o nosso companheiro e amigo, Gonzaga Patriota, pela defesa de nossas causas, Deus te abenções.
Parabéns deputado, por essa iniciativa de fazer com que seja respeitado o acordo internanacional.
Torço pelo senhor.