MPPE investiga denúncia de maus-tratos em clínica de reabilitação
A Comunidade Terapêutica Nova Aliança, localizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, que atende pessoas com dependência química, está sendo investigada pelo Ministério Público de Pernambuco(MPPE) e pela Polícia Civil por suspeitas de maus-tratos aos seus pacientes. Nesta segunda-feira (10), mais de dez internos foram até a Delegacia de Camaragibe para prestar depoimento.
Eles denunciaram a Comunidade Terapêutica por maus-tratos, e o caso chegou ao MPPE, que esteve na clínica para fazer uma vistoria. De acordo com o Ministério, os funcionários e donos da unidade serão chamados para depor.
A clínica recebeu uma interdição cautelar da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) porque a unidade funcionava de forma irregular e estaria aplicando medicamentos sem um profissional qualificado. Além disso, o local estaria abrigando menores de idade e doentes psiquiátricos sem a autorização necessária.
A Comunidade Terapêutica Nova Aliança abrigava aproximadamente 40 pessoas com dependência química. O tratamento oferecido pelo local era barato, e chegava a até R$ 41 mil por seis meses de internação. Após a denúncia, alguns pacientes conseguiram a autorização para serem liberados.
A direção da Comunidade Terapêutica não quis se pronunciar sobre a denúncia.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário