Motorista é preso após atropelar sete pessoas em corrida
Um motorista de 32 anos foi preso em flagrante neste domingo, após furar um bloqueio de uma maratona e atropelar sete pessoas, por volta das 8h30m deste domingo, na região do Parque Ibirapuera, zona sul da capital. Ricardo dos Santos foi indiciado por tentativa de homicídio por dolo eventual.
Uma das vítimas ficou gravemente ferida e está internada em um hospital privado da capital. Outras cinco foram socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. Apenas uma, com ferimentos leves, não quis ser atendida.
O motorista, que trabalha como motoboy, tentou fugir a pé e foi detido pela Polícia Militar. Ele não apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia, mas foi submetido ao teste de dosagem alcoólica no Instituto Médico Legal (IML). Algumas pessoas tentaram agredi-lo.
“Ele disse que foi fechado por um outro carro e, por isso, perdeu o controle do carro, um Fiat Palio preto, subiu a calçada, atingiu algumas pessoas e só parou ao bater numa barra de proteção. Mas isto (a versão do motorista) é meio improvável, porque ele não atropelou as vítimas no começo do local. E havia sinalização do trecho interditado para a corrida”, afirmou o delegado Emílio Pernambuco, do 27º Distrito Policial.
O bloqueio havia sido feito para a 20ª Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo, na Avenida Pedro Álvares Cabral em frente à Praça Ibraim Nobre, perto do Obelisco do Ibirapuera. Participavam da corrida 30 mil pessoas.
O motorista deve ser transferido ainda neste domingo para a carceragem do 26º DP e depois será levado para um centro de detenção provisória. As vítimas serão ouvidas pela polícia após serem liberadas pelas equipes médicas.
“Ele foi preso em flagrante porque assumiu o dolo eventual, assumiu o risco de matar as pessoas. O teste do bafômetro deu negativo, mas vou aguardar os resultados dos exames feitos no IML. Ele contou que bebeu apenas ontem à noite”, disse o delegado.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário