Planejamento autoriza 167 vagas para a Educação
O Ministério do Planejamento autorizou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), autorização para realização de concurso público visando o provimento de 167 vagas do Ministério da Educação. As vagas autorizadas são destinadas ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e ao Instituto Benjamin Constant (IBC). O provimento dos cargos ocorrerá a partir de dezembro próximo.
O Ines preencherá 96 vagas. Desse total, 58 são para substituição de terceirizados nos cargos de professor da carreira de ensino básico; 32 vagas para técnico e tecnológico; uma para nutricionista e 25 vagas para tradutor e intérprete de linguagem de sinais.
As outras 38 vagas são para reposição de vacâncias: 7 de professor da carreira de ensino básico, técnico e tecnológico; 3 para analista de tecnologia da informação; 1 de enfermeiro; 1 de fisioterapeuta; 1 de terapeuta ocupacional; 1 de psicólogo;1 de assistente social; 1 de arquivista; 8 de fonoaudiólogo; 11 de assistente de alunos e 3 de tradutor e intérprete de linguagem de sinais.
Para o IBC são 71 vagas. Sendo 33 vagas para professor da carreira de Ensino Básico Técnico e Tecnológico; 1 para analista de tecnologia da informação; 1 para assistente social; 1 para fonoaudiólogo; 1 para enfermeiro; 2 para médico; 1 para odontólogo; 2 para psicólogo; 10 para assistente de alunos; 9 para assistente em administração; 1 para técnico em tecnologia da informação; 2 para técnico em contabilidade; 6 para técnico em enfermagem e 1 para tradutor e intérprete de linguagem de sinais.
A responsabilidade pela realização dos concursos e verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados caberá ao próprio órgão, que tem prazo de três meses para lançar o edital contendo todas as demais informações.
Fonte: Blog dos Concursos
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário