PE-Conectado deve resultar em economia de 452,5 mi aos cofres públicos em quatro anos
O contrato da rede PE-Conectado, que coloca Pernambuco na vanguarda dos serviços integrados, será assinado nesta quinta-feira (20) pelo governador Eduardo Campos, às 10h. A rede vai garantir maior agilidade nos serviços prestados pelo governo, além de vantagens econômicas para os cofres públicos. A estimativa é que sejam economizados R$ 452,5 milhões ao longo dos quatro anos em que o serviço será prestado.
O modelo acompanha uma tendência mundial de convergência de serviços em plataforma única e é considerado uma novidade no setor público. O PE-Conectado vai contemplar, além da ampliação da atual rede de telemática do Estado, a inclusão da telefonia móvel e sua integração com a telefonia fixa, do serviço 0800, rede sem fio, videomonitoramento de vias públicas e predial.
A rede ampliará ainda a capacidade da Internet do governo (de 1 Gbps para 2,5 Gbps), segurança da Rede (PRTMs), quantidade dos Links (de 2.837 para 4.080 Acessos Dedicados), de telefones fixos (de 30.000 para 40.000 Pontos de Voz Fixos) e de telefones móveis (de 5 mil para 11mil) – além da integração dos tráfegos (fixo-móvel, móvel-fixo, gestão do tráfego 0800 estadual, inclusão de servidores de fax (2.500 pontos), inclusão de novas modalidades de videoconferência, inclusão do serviço de rede local sem fio aberta (para uso público e inclusão digital) e fechada (tipo wi-fi).
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário