Evangélicos se manifestam contra a Iemanjá de Júlio Lóssio

A Iemanjá encomendada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ainda está dando o que falar. Em e-mail enviado ao Blog, o pastor Alcides Robert, da Igreja Evangélica Filadélfia, declara seu repúdio à estátua e diz que a Iemanjá é um“desrespeito aos cristãos”.

Confiram o depoimento do religioso:

Aos Cristãos e pelos Cristãos,

Venho através deste grande veículo de comunicação trazer uma pequena palavra sobre: uma estátua, uma declaração e um resultado.

Refiro-me ao que aconteceu na nossa cidade sobre a estátua de “Iemanjá”, que foi colocada no Rio São Francisco. Como cristão, esta estátua é uma afronta ao único Deus, o Senhor Jesus Cristo, e por isso precisamos nos manifestar. “Iemanjá” significa Deusa dos Orixás e Rainha das Águas. No entanto, os cristãos creem e vivem na realidade que há um só Deus e este Deus é o Senhor Jesus Cristo, o Senhor de Petrolina.

No Cristianismo, escrevendo a Timóteo, o apóstolo Paulo declara: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (I Timóteo 2:5). E aqui está uma das grandes diferenças entre os seguidores de Jesus e outros, é que o Senhor Jesus nasceu de uma virgem (Maria) e que esta era pura e imaculada.

Digo isso para que os leitores entendam: Uma das lendas conta que Iemanjá (as águas) se casou com Aganju (terra firme). Dessa união nasceu Orugan (o ar e as alturas). Mas, certo dia, na ausência do pai, Orugan possuiu a mãe Iemanjá. Após o ato incestuoso, Iemanjá cai morta e de seu ventre nascem os demais orixás. É por isso que ela é considerada a Mãe de todos os Orixás.

Outra lenda diz que Iemanjá se sentia sozinha e abandonada pelos filhos. Então, ela decide correr o mundo e, chegando em Okerê, foi admirada e adorada por sua meiguice, beleza e inteligência. O rei se apaixonou por ela e desejou que ela se tornasse sua mulher. Como isso não constava em seus planos, Iemanjá fugiu, mas foi perseguida pelos exércitos de Alafin, sendo encurralada durante a fuga por Okê (as montanhas). Iemanjá caiu e, na queda, cortou seus enormes seios, de onde nasceram os rios, tornando-se, assim, Rainha das Águas.

Enquanto iemanjá é cultuada através de lendas, os cristãos cultuam unicamente a Jesus pela veracidade da Bíblia, a Palavra de Deus (vale também salientar que nos últimos dias um dos monumentos da Bíblia foi pichado em Petrolina, representando mais uma afronta aos cristãos e ao Cristianismo). Por isso, expressamos nosso repúdio a esta estátua. Respeitamos aqueles que cultuam Iemanjá, mas os cristãos desta cidade precisam ser respeitados. Pois querendo ou não algumas autoridades, Petrolina é do Senhor Jesus Cristo e o Brasil também, por isso somos um País cristão. A Bíblia declara: FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.

Pastor Alcides Robert/ Igreja Evangélica Filadélfia

Fonte: Blog do Carlos Britto

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Do mesmo jeito que os cristãos tem o direito de cultuar como quiser Jesus os praticantes do candomblé tem o direito de cultuar o orixá deles. E o estado é laico, não existe essa de “FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.” tanto que a peninsula escandinava tem quase unanimidade em relação a falta de religião e é um dos países com a melhor qualidade de vida.

ridículo tudo isso…desrespeito é todo cristão achar que são os donos da verdade,que estao salvos e são os melhores seres do planeta,só porque cultuam um livro escrito e imposto pelo homem ao homem…PAREM DE TANTA HIPOCRESIAAA…seja lá qual for a lenda de quem quer que seja,quem são vcs para julgar,pous há tantos pastores pedófilos por aí e ninguém faz nada,será que é porque são um represantate de DEUS e podem tudooo,ficam gritando dentro dos transportes públicos como loucos. Basta né ou será que minha querida yemanjá está te causando cala-frios…odociaba,salve yemanjá

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.