Obras de Ana das Carrancas fazem parte do novo Centro de Artesanato de Pernambuco
A artesã sertaneja Ana Leopoldina dos Santos, a Ana das Carrancas, é um dos destaques do novo Centro de Artesanato de Pernambuco, inaugurado na tarde desta terça-feira (25) após três anos de reforma e seis meses de atraso. O local era um conhecido armazém, onde se estocava açúcar no passado. As obras de Ana estão entre as várias a serem expostas à população e aos turistas.
O Centro, considerado o maior do segmento no Brasil, tem um acervo de 16 mil peças, de 500 artesãos, entre trabalhos feitos com couro, madeira, cerâmica, barro, além de produtos têxtil. No espaço também há obras de mestres tradicionais como Dila, J.Borges e Manoel Eudócio, que dialogam com trabalhos mais contemporâneos que bebem da fonte da cultura popular.
Todo o acervo está à venda. As peças custam de R$ 1 a R$ 3 mil, divididas entre as seções mestres, suvenires, artesanato contemporâneo, cestaria, têxtil, trabalhos manuais e brinquedos populares. O Centro faz parte de um complexo cultural que está sendo erguido na área portuária do Recife. No dia 13 de dezembro, por exemplo, a expectativa do governo é abrir o Cais do Sertão Luiz Gonzaga.
Fonte: JC online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Adoro trabalhos manuais, adorei a leitura… continuação de bom trabalho