Novo Smart entra na onda dos elétricos
Se você acha o Smart, o pequeno carro urbano fabricado pela Daimler, meio extravagante, conheça antecipadamente o novo conceito da marca, que será apresentado no Salão de Paris esta semana, com cobertura do JC. O Smart Forstars é um carro urbano elétrico, com espaço para duas pessoas, teto de vidro e visual futurista. Como se não bastasse, o carrinho traz ainda um projetor de vídeo instalado sob o capô. Basta adicionar a mídia e projetar o filme em uma parede, transformando a garagem num cinema drive-in. O nome Forstars é uma referência ao teto de vidro, que permite uma visão privilegiada do céu estrelado.
A Smart define seu novo conceito de carro como um SUC (Sports Utility Coupé, ou cupê utilitário esportivo). Utilitário porque, em relação ao Smart normal, ele traz mais espaço para bagagem. A proposta dos engenheiros que projetaram o novo Smart parece ter sido fazer um carro divertido. A cor é um vermelho metalizado, os faróis receberam uma capa que mais se parece com sobrancelhas, e a abertura da grade dianteira lembra um sorriso, deixando o Forstars com cara de personagem de desenho animado. No sentido prático, a Smart anuncia que pretende iniciar a produção de seu novo modelo urbano em breve e que ele deverá ser o carro elétrico mais barato da Europa.
O Forstars combina alta tecnologia com soluções simples e criativas. A tomada para recarregar as baterias é do tipo doméstica e fica alojada dentro de um das lanternas traseiras. Ao mesmo tempo, é possível regular a temperatura ambiente do carro através de um Smartphone, como se este fosse um controle remoto. O para-sol vermelho transparente acima do para-brisa dá ao cupê um charme extra.Frisos pretos brilhantes envolvem os para-lamas e chamam a atenção para as aberturas das rodas.
O Smart Forstars, apesar do tamanho pequeno, vem com rodas aro 21 e pneus esportivos. Por dentro, o show tecnológico continua. Os bancos do tipo concha são extremamente finos mas cobertos com couro branco e o volante, em formato de “U”, é aberto em cima, lembrando um manche de avião. Ao mesmo tempo, os instrumentos são discretos e com visual retrô. A Smart não divulgou dados sobre a autonomia do seu novo urbano elétrico, mas anunciou que o Forstar atinge em torno dos 130 km/h de velocidade.
Fonte: JC oline
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário