Municipalização/privatização da Compesa volta a esquentar debate entre candidatos a prefeito de Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O tema Compesa voltou a inflamar as discussões entre os candidatos a prefeito de Petrolina. Desta vez o debate aconteceu na noite de ontem (26), no auditório da Facape, e foi promovido pelo Movimento “Petrolina Sustentável”, formado por várias entidades e instituições da cidade.
Justificando que a Companhia deixou de atender a demanda da população há muito tempo, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que tenta a reeleição, voltou a dizer que vai, sim, municipalizar a Compesa.
“Com o dinheiro que é arrecadado de Petrolina pela Compesa todo mês, e não fica aqui, poderíamos investir num serviço de qualidade”, ponderou Lóssio. Mas os argumentos do prefeito foram, novamente, rechaçados pelo candidato socialista Fernando Filho.
Segundo ele, se realmente seu adversário quisesse municipalizar, teria feito no início do mandato, e não apenas anunciado a decisão durante a campanha eleitoral. “Os problemas da Compesa não começaram de ontem. Eles são de muito tempo. O que precisamos não é ficar batendo boca com a Compesa ou o governo do estado, mas sentarmos para discutir esses problemas”, afirmou.
Já Odacy Amorim (PT) reconheceu que a Companhia vem tentando resolver a demanda investindo em obras na cidade – inclusive nos perímetros irrigados, que ficaram anos sem água tratada. Ele disse que, se eleito, não irá municipalizar nem privatizar a Compesa, mas fazê-la cumprir o acordo firmado por ele, quando foi prefeito de Petrolina (2007-2007). Por esse acordo, a Companhia fica obrigada a cumprir um Plano de Metas para todas as áreas da cidade. “Se a Compesa cumprir o plano, fica. Senão, vai embora. Meu compromisso não é com a Compesa, é com o povo petrolinense”, argumentou.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário