Prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio, na TV Clube esta manhã
Prefeito eleito do Recife com 51,14% dos votos, Geraldo Júlio tem uma agenda cheia nesta segunda-feira. Pela manhã, o político visita a sede dos Diarios Associados,na Rua do Veiga, bairro de Santo Amaro. Às 8h, Geraldo Júlio concede entrevista ao programa PE no Ar, na TV Clube.
Ainda ontem, o socialista Geraldo Julio anunciou que esta semana vai procurar o prefeito João da Costa (PT) para dar início aos trabalhos de transição. A data do encontro ainda não está definida, mas Geraldo já definiu que escalará para a missão o mesmo time que coordenou sua campanha e o ajudou a conquistar a vitória.
Sobre a futura gestão, que começa no dia 1º de janeiro de 2013, o prefeito eleito garantiu que irá unir forças para melhorar a vida do recifense.
Perfil
Recifense nascido em 1971, casado com Cristina Mello (40), é pai de Eduardo (10), Rodrigo (7) e Mariana (1 ano e 11 meses), Geraldo formou-se em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE). Ingressou no Tribunal de Contas do Estado em 1992, através de concurso público. Entre 1995 e 1998, atuou no terceiro Governo Arraes em diversas áreas. Em 2000 e 2001 foi diretor de Planejamento da Secretaria de Administração da Prefeitura do Recife, e entre 2002 e 2003, foi secretário da Fazenda da Prefeitura de Petrolina.
Em 2005 e 2006 atuou no Ministério da Ciência e Tecnologia, quando Eduardo Campos foi ministro. Em 2007, assumiu a secretaria de Planejamento e Gestão do Governo Eduardo, onde coordenou a construção do modelo de gestão Todos por Pernambuco (premiado pela ONU este ano como uma das melhores iniciativas do mundo no que diz respeito à participação popular na formulação de políticas públicas).
No primeiro Governo Eduardo, também foi gestor do Pacto pela Vida. O programa estadual de enfrentamento à violência conseguiu reduzir em 45% o índice de homicídios no Recife. A Operação Reconstrução, voltada para as cidades da Mata Sul atingidas pelas enchentes de 2010, também foi comandada por Geraldo.
Em 2011, assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Presidência do Porto de Suape. Lá, comandou um orçamento de R$ 300 milhões no ano passado e foi o responsável por coordenar projetos que geraram mais de 70 mil postos de trabalho. Na SDEC, Geraldo capitaneou importantes empreendimentos para Pernambuco, a exemplo da fábrica da Fiat, em Goiana.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário