Jobim troca a defesa pela guerra
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Nelson Jobim como Ministro da Defesa, deveria defender a paz, mas distribuiu foi tiros contra o Palácio do Planalto, atingindo diretamente a Presidente Dilma Rousseff.
Desistiu da Defesa e partiu para a Guerra, quando declarou ter votado em José Serra, para Presidente da República, em 2010 e, que as Ministras Ideli Salvatti era fraquinha e Gleisi Hoffmann, não conhece Brasília.
Essas infelizes declarações fizeram com que a Presidente da República o demitisse sumariamente, inclusive com o irrestrito apoio dos militares que ficaram estarrecidos com essas brutais afirmações, consideradas como insubordinações, algo que generais, almirantes e brigadeiros não suportam.
A demissão de Jobim faz com que a Presidente Dilma Rousseff, pouco a pouco vá se livrando dos ministros que vieram do governo Lula, na Presidência da República.
O primeiro foi Palocci, escorraçado da Casa Civil. Depois, Alfredo Nascimento, afastado pelos escândalos do DNIT. Agora Nelson Jobim, que foi Ministro do Supremo Tribunal Federal, de Fernando Henrique Cardoso, de Lula e de Dilma, alvejado pela Presidente, em pleno ar, retornando de Tabatinga, na Amazônia.
O substituto de Jobim, Celso Amorim, terá que conquistar os militares e levar adiante o programa de reaparelhamento da força, para isso terá que reduzir o seu viés ideológico que caracterizou sua gestão na pasta das relações internacionais, durante os oito anos do governo do Presidente Lula da Silva.
Celso Amorim tem a seu favor o fato de comungar da mesma noção de soberania nacional tão cara às Forças Armadas.
GONZAGA PATRIOTA, Contador, Advogado, Administrador de Empresas e Jornalista, pós graduado em Ciência Política e Mestre em Ciência Política e Políticas Públicas e Governo e Doutorando em Direito Civil, pela Universidade Federal da Argentina.
Nenhum comentário