Quebra – quebra em Londres
Não bastasse a crise econômica que atinge praticamente toda a Europa e os Estados Unidos da América, agora, vândalos londrinos praticam todo tipo de violência, causando preocupação às educadas autoridades da Realeza.
As explosões que começaram no Reino de Sua Majestade a Rainha Elizabeth, no final da semana passada deixaram claro que falta comando da polícia inglesa, para evitar tais absurdos. Aliás, foram membros dessas autoridades policiais, dessa mesma elitizada guarda real britânica, que mataram o jovem brasileiro Jean Charles numa estação de metrô, pelo simples fato de tê-lo considerado suspeito de terrorismo.
Sede das Olimpíadas do ano que vem, a Capital inglesa, que receberá delegações dos cinco continentes do planeta, deixa suas autoridades preocupadas, porque uma das exigências para realização desse evento é a segurança nota dez.
O que está ocorrendo em Londres, neste início de semana, é preocupante, porque são jovens de um dos mais elitizados países do mundo, atirando pedras e garrafas em chamas, contra prédios e ônibus, saqueando caixas automáticos, lojas e supermercados, promovendo barricadas, pancadarias e outras coisas terríveis em pleno centro habitacional e de negócios da Capital inglesa, coisa jamais vista em um país tão civilizado como a Inglaterra.
Tudo isso vai se associar à crise econômica desse país, com cortes em programas sociais, que frustrarão a população londrina menos favorecida, a mais atingida.
GONZAGA PATRIOTA, contador, advogado, administrador de empresas e jornalista, pós-graduado em Ciência Política e Mestre em Ciência Política e Políticas Públicas e Governo e Doutorando em Direito Civil, pela Universidade Federal da Argentina.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário