Polícia conclui inquérito sobre a morte de policial atropelada no Bairro do Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um mês após a ciclista e policial militar Liliane da Silva Pereira, 28, ter falecido, vítima de um atropelamento cometido por um oficial da polícia militar no Bairro do Recife, nesta terça-feira (30) a Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito policial.
De acordo com o documento, o militar José Ricardo Dias, condutor do veículo que matou Liliane além de ter ferido outras duas pessoas, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e lesão corporal culposa. “Ele está sendo indiciado por esses crimes com um agravante, por não ter carteira de habilitação”, acrescentou a delegada responsável pelo caso, Fátima Câmara, titular da delegacia da Rio Branco.
Entretanto, José, conforme a delegada responsável pelo caso Fátima Câmara, responderá perante a justiça em liberdade. Isso porque, o rapaz, se mostrou prudente após a fatalidade. “Ele não se negou a fazer o teste do bafômetro. Durante o acidente ele chamou socorro para as vítimas e sempre que foi solicitado pela delegacia, compareceu”, informou a delegada acrescentando que o inquérito foi remetido para a Justiça tomar as devidas providências. Conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social (SDS) uma sindicância foi instaurada para apurar o caso.
CASO
Liliane estava realizando um passeio ciclístico pelo Recife na noite do dia 1 de outubro quando morreu após ser atropelada. De acordo com informações, a vítima estaria com companheiro no Cais do Apolo, próximo ao Forte do Brum, quando foi atingida por veículo Renault conduzido por outro policial militar.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário