Dilma Rousseff determina “apuração rigorosa” do acidente que matou idosa na Marina da Glória
A presidente Dilma Rousseff determinou a “rigorosa apuração” do desabamento de uma estrutura metálica que matou uma idosa de 64 anos na feira Brasil Rural Contemporâneo, na Marina da Glória, zona sul do Rio, no sábado (24). O acidente ainda deixou outras três pessoas ficaram feridas. O evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Dilma lamentou o ocorrido e disse ter recebido com “tristeza” a notícia sobre a morte da agricultora Adriana Ribeiro de Jesus. “A presidenta foi informada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, das providências que estão sendo tomadas para dar apoio às vítimas e às suas famílias. Ela determinou que seja feita rigorosa apuração das causas do acidente”, diz a nota.
Após o acidente, o evento foi cancelado. O local vinha recebendo milhares de pessoas nos últimos quatro dias e foi esvaziado pelos organizadores, que não repassaram informações mais detalhadas sobre o ocorrido.
O desabamento ocorreu na saída da Praça da Alimentação, que ficava às margens da baía de Guanabara. Além da Defesa Civil Estadual, que prepara um laudo sobre as instalações da feira, a Delegacia do Catete (9ª DP) investiga as causas do acidente.
Até as 12h30, o corpo da idosa continuava no IML (Instituto Médico Legal) do Rio à espera da liberação dos familiares para o enterro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela chegou com vida no Hospital Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram liberadas na noite de sábado.
Um outro visitante da feira, um homem de 34 anos que teve costelas fraturadas, foi transferido para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul, onde será operado. Segundo a unidade, ele está consciente e passa bem.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário