Eduardo tem 8% das intenções de voto dos nordestinos como pré-candidato a presidente
Saiu a tabela completa da pesquisa do Ibope sobre a sucessão presidencial de 2014. Ela foi realizada com 2002 questionários e publicada na edição desta semana da revista Carta Capital.
Caso a eleição fosse hoje, Dilma seria reeleita no primeiro turno (a pesquisa foi realizada antes do escândalo Rosemary Noronha, diga-se de passagem). A atual presidente teria 58% dos votos, seguida por Marina Silva (sem partido) com 11%, Aécio Neves (PSDB) com 9% e Eduardo Campos (PSB) com 3%.
Os 3% não assustam o governador de Pernambuco porque ele ainda é pouco conhecido nacionalmente falando. Fernando Haddad (PT) largou em São Paulo com 2% e hoje é o prefeito eleito da maior cidade do país, afirmam os socialistas.
O Ibope aferiu a preferência dos eleitores por região e nesse particular também há novidade. Dilma teria 58% no Norte/Centro-Oeste, 64% no Nordeste e 53% no Sudeste. Aécio teria 5% no Norte/Centro-Oeste, 3% no Nordeste e 16% no Sudeste. Eduardo Campos teria 1% no Norte/Centro-Oeste, 8% no Nordeste e 2% no Sudeste. E Marina Silva teria 18% no Norte/Centro-Oeste, 10% no Nordeste e 10% no Sudeste.- Brancos e nulos somaram 8% e não souberam ou não quiseram responder 10%.
Fonte: Inaldo Sampaio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário