Recadastramento para o Programa Bolsa Família vai até o final deste mês
A população do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), que se beneficia do Programa Bolsa Família e está há mais de dois anos sem atualizar o cadastro, tem até o final deste mês para realizar o recadastramento. Caso contrário o benefício poderá ser bloqueado.
Para fazer o recadastramento os interessados devem se dirigir à sede do Bolsa Família, localizada na rua doutor Washington Luís, nº 91, Centro, ou nos centros de Referência de Assistência Social (Cras) distribuídos pelo município (Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Vila Roca, Charneca e Jussaral). Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
Os documentos que devem ser apresentados pelo responsável legal são cartão do programa, carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque), comprovante de residência. Caso tenha filho, levar também a certidão de nascimento e declaração de matrícula e frequência escolar.
Além de possuir renda familiar mensal de R$ 70,00 a 140,00, para receber o benefício, as pessoas precisam atender as exigências referentes ao uso dos serviços de educação e saúde. Quanto à educação, a criança deve ter pelo menos 85% de frequência nas aulas. Já em relação à saúde, os menores de até seis anos também devem ter acompanhamento nutricional. Mais informações podem ser obtidas pelo 3521-1737 ou 3524-8630.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário