Festival Vale Curtas prossegue até sábado em Petrolina
Continua até sábado (12) a 6ª edição do Vale Curtas – Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco, com exibição gratuita de curtas premiados nas mostras competitivas Regional e Nacional, mostra especial de longas-metragens e oficinas de cinema. Ontem a programação começou por volta das 20h em um circo armado na Orla 1 da cidade, com a exibição de sete filmes selecionados na Mostra Competitiva.
Este ano o festival inscreveu 175 filmes de todo o país, atraídos pela premiação de R$ 15 mil em espécie para os primeiros colocados.
Desta terça-feira (08) até a próxima sexta serão exibidos 35 filmes selecionados na Mostra Competitiva Nacional. O público ainda pode participar da oficina Realizando em 1 Min, ministrada pela jornalista Alice Gouveia, na sede da Cia Biruta, no bairro São Gonçalo, de hoje até sexta. Neste mesmo período o roteirista, animador e diretor de TV, Quiá Rodrigues, ministrará o curso de animação “Animando o Boneco”, no Sesc Petrolina.
O festival ainda inclui exibição dos longas “Deserto Feliz” e “Olhos Azuis” nos dias 10 e 11 no Cine River Shopping. Os dois filmes tiveram locações em Petrolina e Juazeiro-BA, mas serão exibidos pela primeira vez na região com entrada grátis. No próximo sábado acontece a cerimônia de premiação na Orla, com exibição de trechos dos curtas premiados. Em seguida haverá exibição do projeto Pernambuco tocando Duda – pra ver ouvir, dançar e cantar, além de apresentações musicais.
Nos meses de fevereiro e março a 6ª edição do Vale Curtas será levada para os municípios Orocó e Dormentes, em Pernambuco, e Juazeiro na Bahia. O festival é uma realização da Associação Raízes, por meio da coordenação para o audiovisual e Associação Cia. Biruta, contando com o apoio da Prefeitura de Petrolina, Sesc e Incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. A produção executiva é Alegria Alegria Produções.
Fonte: Blog de Alvinho Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário