Mercadante nega alteração de dados por causa de falha no site do Sisu
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, negou na tarde desta segunda-feira (7) que o acesso temporário que alguns candidatos tiveram de informações de outros estudantes tenha possibilitado a alteração de dados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O site foi aberto para inscrições de estudantes pouco depois da meia-noite desta, segunda, e candidatos que acessaram o site do Sisu nos primeiros minutos da abertura das inscrições relataram ao G1 que tiveram acesso a dados de outros estudantes, como o nome, telefone, e-mail, além das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mercadante afirmou, após um evento em Brasília, que o ministério estima que “quatro ou cinco” estudantes conseguiram acessar dados alheios. “No Sisu nós tivemos em doze horas mais de 470 mil inscritos, e nos primeiros minutos de abertura, de quatro a cinco estudantes entraram em uma página que dava acesso a alguns dados”, explicou o ministro.
Segundo ele, porém, o caso “não tem nenhuma implicação, nenhum desdobramento e foi imediatamente corrigido”.
Na manhã desta segunda, o Ministério da Educação admitiu que durante alguns minutos o sistema apresentou problemas permitindo a visualização de dados de outros candidatos, mas que não era possível alterar os dados. De acordo com o MEC, o problema foi solucionado nas primeiras horas de inscrição.
Fonte: G1
Nenhum comentário