Candidatos cotistas do Vestibular da UFPE devem apresentar documentação a partir de hoje

Os candidatos habilitados a concorrer pelo sistema de cotas no Vestibular 2013 devem apresentar os documentos comprobatórios a partir de hoje. O prazo segue pelos dias 5, 6, 7, 14, 15 e 18 de fevereiro, conforme o Edital de Convocação dos Optantes pelo Sistema de Cotas , divulgado no site da Covest.

Os cotistas que concorrem às vagas dos três campi (Recife, Caruaru e Vitória) devem comparecer aos auditórios Jorge Lobo e Adélia Haten, localizados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus Recife da UFPE. As datas e horários variam de acordo com o curso e o campus, conforme disposto no Anexo 2  do edital de convocação da Covest.

A lista dos habilitados – candidatos que livraram o ponto de corte nas provas – está disponível no Anexo 1 do edital. Vale lembrar que essa condição não garante a vaga. Os candidatos a todos os cursos que perderem o período regular da entrega dos documentos poderão realizar o procedimento, no dia 19 de fevereiro, nos mesmos locais e nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos exigidos são (cópia legível e autenticada): carteira de identidade ou Registro Geral; Histórico Escolar da escola pública em que estudou os três anos do Ensino Médio e certificado de conclusão do Ensino Médio da escola pública, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou certificado de conclusão do Ensino Médio obtido através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); ou de Exames de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos Sistemas Estaduais de Ensino. Também é preciso apresentar termo de compromisso, cujo modelo encontra-se no site da Covest.

Não serão aceitas declarações de conclusão de Ensino Médio. Para o candidato que cursou parcial ou integralmente o Ensino Médio em escolas fora do estado de Pernambuco, deverá estar explicitado na certificação apresentada que se trata de estabelecimento de ensino público. A lista de documentos para comprovação da renda familiar bruta mensal pode ser consultada no site da Covest.

A UFPE adianta que poderá realizar entrevistas ou visitas ao local de domicílio do candidato, além de consultar informações socioeconômicas em cadastros públicos para verificação das informações prestadas. O candidato ao sistema de cotas que não apresentar a documentação no período exigido concorrerá às vagas destinadas à livre concorrência.

Para o candidato cotista que for classificado no Vestibular 2013, não haverá devolução dos documentos apresentados. Caso não seja classificado, os documentos apresentados ficarão retidos por 60 dias e serão disponibilizados após este prazo por um período de dois meses. O resultado do Vestibular 2013 da UFPE será divulgado, até o dia 28 de fevereiro.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.