Dilma participa hoje de ato ecumênico em memória das vítimas da tragédia em Santa Maria
A Arquidiocese de Brasília celebra nesta quinta-feira, às 19h, ato ecumênico em memória das vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada do dia 27 de janeiro. A missa será conduzida pelo arcebispo dom Sergio da Rocha, na Catedral Metropolitana. A presidenta Dilma Rousseff estará na cerimônia, assim como ministros e parlamentares.
Logo depois de saber da tragédia, a presidente cancelou a visita oficial que fazia ao Chile e foi para Santa Maria, onde chorou ao consolar familiares das vítimas. Na abertura do encontro nacional de prefeitos na segunda-feira depois do incêndio, Dilma lembrou diante de 28 ministros e 26 prefeitos de capitais a responsabilidade que os ocupantes do Poder Executivo têm com a população.
O incêndio na casa noturna deixou 238 mortos. As responsabilidades pela tragédia estão sendo apuradas. A polícia investiga que tenha ocorrido uma sequência de erros, passando pela inadequação do ambiente para situações de emergência, a falta de fiscalização e o uso de um sinalizador proibido para lugares fechados.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou na quarta-feira que mais seis pacientes internados por causa do incêndio tiveram alta. Com isso, caiu para 75 o número de vítimas hospitalizadas em quatro cidades gaúchas – Santa Maria, Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul.
Fonte: Agência O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário