Problema em 2 carros e desmaio atrapalha evolução da Unidos da Tijuca
A Unidos da Tijuca não começou bem o desfile para defender o título do Carnaval carioca. O abre-alas e o segundo carro alegórico da escola apresentaram problemas nos primeiros instantes do espetáculo. A azul e amarelo do Borel conquistou dois dos últimos três campeonatos da elite do samba.
Com quatro minutos, havia um grande buraco entre o primeiro carro e a comissão de frente. A segunda alegoria, Floresta Encantada, foi invadida por bombeiros após uma fumaça ser vista na parte de trás. Segundo um componente, houve princípio de fogo na saia de uma mulher. O carro ficou parado. Pouco depois, um dos integrantes desmaiou e precisou ser socorrido. Já na dispersão, uma mulher caiu do Floresta Encantada e foi levada para uma das 20 ambulâncias da Sapucaí.
Já no fim do espetáculo, o abre-alas travou novamente. As alas que vinham em seguida precisaram passar pelas laterais da alegoria empacada, que só saiu dali após ser partida com serrada elétrica.
Apesar dos obstáculos, a escola tocou o barco e levou à avenida, com estilo e muita criatividade, o enredo Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada. Filho de Odin, o deu dos trovões era o personagem da bem ensaiada e sincronizada comissão de frente.
O casal de mestre-sala e porta-bandeiras proporcionou um espetáculo à parte. As roupas de Marquinhos e Geovana acendiam com luzes de LED vermelhas e azuis, emprestando um brilho nunca antes visto na Sapucaí. Mais um toque do carnavalesco Paulo Barros, que também lançou mão das suas famosas alegorias humanas.
O samba cheio de bossa e de rima contagiante levantou a galera. Como de costume, a bateria Pura Cadência fez sua parte e ditou o ritmo de um espetáculo que, mesmo em meio aos problemas técnicos, mostrou samba de primeira.
Os personagens dos contos dos irmãos Grimm ganharam vida em um dos seis carros alegóricos. À frente, no chão, Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel mostraram samba no pé.
Invenção alemã, os bonecos Playmobil ganharam fantasias de vikings para proteger um castelo de brinquedos. Na alegoria, componentes deslizavam por um tobogã. No fim, uma piscina com 12 mil litros de água.
A Unidos da Tijuca foi a terceira escola a desfilar neste domingo (11). Antes, a avenida havia recebido a Inocentes de Belford Roxo e o Salgueiro.
Fonte: Portal R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário