Sucesso de público, desfile de escolas de samba acontece nesta segunda
Quem acha que Carnaval do Recife é só frevo e shows de MPB em palcos espalhados pelo Centro e nos polos descentralizados precisa dar uma chance aos desfiles de agremiações na Av. Nossa Senhora do Carmo, próximo ao Cais de Santa Rita. Com escolas de samba tradicionais, o público lota as arquibancadas gratuitas para assistir aos carros alegóricos e sambistas.
Com estrutura montada pela Prefeitura do Recife, o desfile de escolas de samba é dividido em dois lugares. Na Avenida Nossa Senhora do Carmo são recebidas as escolas do grupo especial, formado pelos melhores colocados na última edição do concurso. Já a Avenida do Forte é o espaço do grupo de acesso, que luta por uma vaga entre as agremiações de elite.
Os desfiles de escola de samba do Recife não tem muita repercussão fora de Pernambuco, mas é tradição antiga. De documentação confusa, registros da Federação Carnavalesca de Pernambuco reportam os primeiros concursos oficiais a partir dos anos 1950.
O desfile da melhor escola de samba do grupo especial é realizado na segunda-feira a partir das 22h, e não tem hora para terminar. Como a avenida é utilizada por outros desfiles, como grupos de maracatu e frevo, o espaço abre às 14h (e costuma ficar lotado durante todo o dia). Veja abaixo a ordem de apresentação das escolas e prepare sua torcida. A entrada é gratuita.
22h- Unidos de São Carlos
23h – Preto Velho
00h – Unidos da Vila Escailabe
01h – Limonil
02h – Galeria do Ritmo
03h – Gigante do Samba
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário