Estreia do Afródromo e choque de Daniela com dançarino marcam 4° dia
Em seu traje de cacique, Brown liderou a passagem de uma nova, mas muito esperada atração no domingo (10) do carnaval. O Afródromo, blocão sem trio elétrico formado por entidades afro, seguiu no circuito Osmar no fim da manhã, ao som de “Obaluaê”.
Com a execução de “O Guarani”, Brown saudou a imagem do caboclo no Campo Grande, que é o símbolo do Dois de Julho, data da independência da Bahia. “Nós precisamos esclarecer o que é carnaval comercial e o que é carnaval social”, disse.
No início de mais um espetáculo no carnaval, Daniela Mercury acabou sendo atingida pelo braço de um bailarino em cima do trio elétrico do bloco Crocodilo. A cantora foi alvo de um “soco“, mas sem querer, do bailarino, que girava com braços abertos durante a dança. Por conta do incidente, que fez a boca da artista sangrar, ela foi vista colocando a mão no rosto por diversos momentos.
Duas atrações, das mais cobiçadas no carnaval, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, marcaram o quarto dia de folia. Primeiro, Ivete desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, de Rainha Barroca, e levou Armandinho como convidado para homenagear a guitarra baiana, tema do carnaval. Claudia Leitte passou pelo circuito Dodô, com figurino de bola de futebol, em homenagem à seleção canarinho dos anos 70.
á Armandinho entrou na Barra-Ondina com a tão esperada guitarra baiana dourada, que foi especialmente feita para a folia deste ano, que tem o instrumento como tema principal. Alinne Rosa fez um dueto com Pablo, cantor de arrocha, em pleno Campo Grande, no comando do bloco Cheiro de Amor.
Domingo também foi o dia de Margareth Menezes, que apareceu pela primeira vez no carnaval com o seu bloco Afro Pop, no circuito Barra-Ondina.
Sarajane foi uma das convidadas. Juntas, elas cantaram “Abre a Roda”. No vídeo ao lado, veja um trecho do dueto das cantoras.,
Na Praça Castro Alves, a paraense Gaby Amarantos fez a festa com o tecnobrega. Ela subiu ao palco depois deNara Costa e levou o folião ao delírio ao som de músicas como “Abre a rodinha”, de Sarajane, e até “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy. Tudo, claro, na batida forte e eletrônica do tecnobrega, estilo musical que a paraense ajudou a difundir no Brasil.
Xanddy, com Harmonia do Samba, Jorge e Mateus, além de Saulo, também passaram pelas avenidas. O cantor Tomate levou várias vovós para cima do trio, surpreendendo a multidão. “Balança ae”, “Cheirinho da Vovó” e “Coração” foram algumas das canções que iniciaram a apresentação do cantor.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário