Dilma Rousseff “enche a bola” de Pernambuco ao tratar da crise internacional
O discurso da presidente Dilma Rousseff no ginásio municipal de Cupira, no Agreste do Estado, nesta quarta-feira (30) levantou a bola de Pernambuco e do governador Eduardo Campos. Ao afirmar que o Brasil enfrentou a crise econômica de 2008 e 2009 com solidez, disse que Pernambuco foi um dos maiores responsáveis pelo feito. E apostou que o mesmo ocorrerá durante a crise internacional deste ano.
“Pernambuco deu uma grande contribuição para o desenvolvimento do Brasil. Pernambuco e o Nordeste uma taxa de desenvolvimento e a determinação de abrir empresas, para criar as oportunidades que fizeram com que o Brasil tivesse essa força (para atravessar a recessão). Mas temos que achar que isso é pouco, queremos mais”, considerou a presidente.
Dilma Rousseff afirmou que o desempenho do Estado foi a razão que a levou a escolhê-lo para iniciar uma série de investimentos em áreas devastadas por desastres naturais – a exemplo da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco, atingidos por cheias em junho de 2010.
“Iniciamos por Pernambuco para garantir que este Estado, merecedor do nosso respeito, continue trilhando o mesmo esforço. Porque aqui a taxa de crescimento, emprego, renda e oportunidade é maior que a do Brasil nos últimos anos. Este Estado se desenvolveu e está de fato num momento muito especial”, discursou, referindo-se ao governador Eduardo Campos como “um grande amigo”.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário