Francisco adverte Igreja para risco de se tornar uma ONG
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Francisco, o primeiro Papa latino-americano da História, advertiu esta quinta-feira, em seu primeiro dia de pontificado, para o risco de a Igreja se tornar uma ONG caso se distancie dos preceitos de Jesus.
“Se não nos confessarmos a Jesus Cristo, nos tornaremos uma ONG piedosa, não uma esposa do Senhor”, afirmou durante uma missa ‘Pro Ecclesia’ na Capela Sistina perante os 114 cardeais que o elegeram no conclave da véspera.
“Podemos caminhar o que quisermos, podemos edificar muitas coisas, mas se não nos confessarmos a Jesus Cristo, a coisa não vai”, acrescentou, vestindo adornos dourados em seu primeiro dia de pontificado.
Na homilia, baseada na ideia de que os três pilares da Igreja são caminhar, edificar e confessar, Francisco usou um tom didático para se dirigir aos cardeais.
“Quando não edificamos sobre pedra, o que acontece? Ocorre o que acontece com as crianças na praia, quando constroem castelos de areia, tudo vem abaixo”, assegurou.
O novo Papa terá nos próximos dias uma agenda muito apertada. Na sexta-feira, ele receberá todo o colégio cardinalício na Sala Clementina e no sábado se apresentará aos jornalistas, como fez seu antecessor, Bento XVI.
No domingo, ele rezará o primeiro Angelus da janela do estúdio pontifício, antes da grande missa de entronização da terça-feira, 19 de março, dia de São José, patrono da Igreja, na qual são aguardados líderes de todo o mundo, entre eles as presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e da Argentina, Cristina Kirchner.
A eleição do até ontem cardeal argentino Jorge Bergoglio, de 76 anos, proclamado Papa para a surpresa de muitos na quarta-feira, após dois dias de conclave, contradisse todos os prognósticos de vaticanistas e especialistas que viam uma disputa entre o italiano Angelo Scola e o brasileiro Odilo Scherer.
Fonte: AFP
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário